sexta-feira, 8 de março de 2013

27° Passeio


Passeio realizado em 19 e 20 janeiro 2013

Evento: Ciclotur Fest II - Miguel Pereira/RJ

Participantes: Marco Aurélio, Adelino e Adriana

Incentivadora: Adriana com dois meses de gestação. Hoje já sabemos que são dois garotões, futuros bikers.

Resumo: Neste passeio participamos do encontro de cicloturismo Ciclotur Fest II. Ficamos hospedados no hotel Javary, local onde os passeios foram iniciados. O encontro foi em dois dias, conhecemos muitas pessoas mas éramos os únicos de Volta Redonda. A grande maioria veio do Rio de Janeiro. Foi maravilhoso e iremos com certeza participar do próximo.

Primeiro dia: Saímos do hotel Javary em Miguel Pereira e fomos até a cachoeira do poção, no caminho conhecemos uma maravilhosa serra com um mirante deslumbrante. Após a longa descida passamos embaixo de uma maravilhosa obra de engenharia, uma ponte ferroviária em curva, construída em 1897. A cachoeira do poção era composta por um grande piscinão, bicas d'água, barzinho, tinha toda a infraestrutura que não estávamos acostumados de encontrar nas cachoeiras que visitamos. A água estava um pouco turva devido a chuvas recentes. Na volta minimizamos a distância da inclinada e longa subida pegando um atalho pela antiga linha férrea. Mesmo com o atalho foi a mais longa subida que já pedalamos, foram poucos que a venceram sem descer da bike. Adelino e Adriana mostraram que o preparo está em dia e que as bikes são ótimas. Após a chegada no hotel, almoçamos e assistimos a palestra do casal de cicloturistas Antônio Olinto e Rafaela Asprino. Gostamos muito e plantou uma semente para no futuro exploramos nosso pais em cima de uma bike.
Link para o GPS do 1° dia: http://connect.garmin.com/activity/264365966#.UTk-1BjiWTg.email




















































Segundo dia: Saímos do hotel Javary e fomos em direção ao Museu da cachaça em Paty do Alferes. O caminho foi quase na sua totalidade pelo asfalto com exceção de um trecho de linha férrea desativado transformado em ciclovia. Este passeio foi bem mais curto e sem desafios. A surpresa ficou na volta quando inaugurei o primeiro tombo devido estar clipado. Pedalar com várias pessoas na sua frente, muito próximas e na subida, quando o fluxo pára de repente, preste atenção, senão é chão.
Link para o GPS do 2° dia: http://connect.garmin.com/activity/264365941#.UTk_89jSUts.email











































Nenhum comentário:

Postar um comentário